Exposerra comemora 39 anos em retorno histórico

Quatro dias que ficarão eternizados na memória. A Exposerra voltou com força total e arrastou multidões para o Parque de Exposição dos Produtores Rurais de Tangará da Serra na última semana, entre os dias 5 e 8 de setembro.

Shows nacionais, rodeio, entretenimento, qualificação e tecnologia deram o tom à festa deste ano e a população compareceu em peso em todos os dias do evento, que se consolida há 39 anos como uma das maiores feiras agropecuárias de Mato Grosso.

“Só temos que agradecer, primeiramente à Deus que nos proporcionou estar à frente mais uma vez da maior feira agropecuária do estado. Agradecer a todos os expositores e patrocinadores, a todas as empresas de Tangará que colaboraram de forma direta ou indireta com o sucesso da Exposerra. Mas o nosso agradecimento em especial é para toda a população que mais uma vez marcou presença e colaborou para que nós continuássemos realizando este grande evento”, destacou o presidente do Sindicato Rural, Reck Junior.

Neste ano, o aumento no número de patrocinadores oficiais da Exposerra foi de mais de 100% e o número de expositores também cresceu, chegando a mais de 100 stands e barracas. Quem esteve no Parque de Exposição elogiou a organização e a quantidade de novidades deste ano que transformaram o evento em um ambiente agradável para toda a família, com programações durante todo o dia.

Jorge e Mateus, Naiara Azevedo, Yasmin Santos, Eduardo Costa e Santti foram os shows que animaram o público. Já o rodeio, organizado pela equipe Renato Souza, trouxe brilho aos olhos da plateia com inovações na arena e novidades em pirotecnia. Além das emocionantes montarias, os locutores Marco Brasil Filho e Francioli Silva interagiram e divertiram quem estava na arquibancada e nos camarotes.

Ainda na mesma equipe, o comentarista Celso Russo e a apresentadora Michelli Soares completaram o time que também era formado por mais de 35 peões, além dos tropeiros, palhaço e etc. Já a locução comercial ficou por conta de João Paulo Morini.

Rodeio

Tangará da Serra é a única cidade do país que tem dois moradores que já foram campeão e vice campeão em Barretos. Além disso, no pódio do rodeio da Exposerra, um fato inédito: entre os cinco vencedores, quatro eram de Tangará da Serra. Eles disputaram com os melhores peões do Brasil e venceram em casa.

O grande vencedor do rodeio foi o Tangaraense Rodrigo Guedes, com 355,75 pontos. Já Juberto Morales, também prata da casa, ficou com a segunda colocação, com apenas 50 décimos de diferença: 355,25 pontos. O terceiro lugar foi para o peão de Brasnorte, Antônio Carlos, com 353,50 pontos. O quarto e o quinto lugar também foram ocupados por Tangaraenses: Márcio Costa, com 264,00 pontos e Gean Carlos da Silva, com 263,25 pontos, respectivamente. Os prêmios eram: R$10 mil (1º lugar), R$8 mil (2º lugar), R$5 mil (3º lugar), R$3 mil (4º lugar) e R$2 mil (5º lugar).

O rodeio também elegeu o melhor touro durante as disputas na Exposerra e o título ficou com o touro Carijó, da Companhia  de Rodeio Terremoto (Juara-MT), que fez uma média de 45,50 pontos. Já a melhor boiada eleita, com a média de  43,77 pontos foi da Companhia de Rodeio, de Juliano Prioto.

Também foram realizadas as disputas do rodeio mirim. Na noite de sábado (07/09) e de domingo (08/09). A campeã do primeiro dia foi Sophia Rodrigues Porfirio, de 4 anos. Já na segunda noite, Otávio Auguso Vilela de Lima, de 7 anos, ficou com o título.

Duelo de Campeões

O grande vencedor do Duelo de Campeões na Exposerra foi Anderson Pereira Luz, de Sorriso (MT). Ele fez o percurso com 15.493 segundos e ficou com o prêmio de R$ 10 mil. A disputa foi entre os três primeiros colocados de cada categoria da modalidade Três Tambores, durante a 2ª Semana do Cavalo na Exposerra.

Patrocinadores

Patrocinadores Ouro: PA Consultoria, Atto Adriana Sementes, Puma Sistemas, Lorenzetti Materiais de Construção, Calcário Tangará, Transportadora Flecha, Diego Rocha, AG Ceres, Sicredi, Planejar, Syngenta, Fort Agrícola, Shopping da Terra, Dartora Construções, Instituto Simonetti, Ambev/ Brahma, Senar, Famato, Supremax, Didi Agro, Corteva Agriscience, Farroupilha/ Lallemand, Lojas Elder/ Calçados Elder, Kimberlit, Quality Tecnologia, Marfrig, Fertilizantes Fertipar, Pedreira Mato Grosso – Grupo Fogliato, Fazenda São Marcelo, Agrigento Fertilizantes, Concreto Vale da Serra, Manacá (Empreendimentos Tarumã), US Enfermagem, AgroAmazônia, John Deere.

Patrocinadores Prata: Polo Centro, Rural Soluções, Tupã Obras, Contabilize, Durall Madeiras, Toyota, MR Energia, Elétrica Padrão, Gráfica Print, Acrimat, DD Norte, Jonathan Souza.

Autor: Assessoria de Comunicação
Arquivos - Galeria de Fotos
expo.jpg : fb1887e1-3208-4195-a260-1fd2ea76f72e.jpg : b38c50fe-188b-4d10-bc81-98dfd469fae4.jpg : 58533885-bd40-405d-9cf3-e19a78ce8349.jpg : 15f93144-5411-41b2-9754-19d003774c62.jpg : 0e72f6b8-dc61-457c-b4b3-c0093d6c67aa.jpg : 0939ff6d-e049-4aa0-85b1-49d03b00a837.jpg : 33ef2c0f-195c-4f04-b013-2ca901c53fbf.jpg :