Leilões durante a Exposerra devem comercializar mais de 4 mil animais

A menos de 50 dias da abertura oficial da Exposerra 2019, diretores do Sindicato Rural de Tangará da Serra e a Comissão da Pecuária se reuniram na tarde desta quinta-feira (18) para discutir alguns detalhes do evento.

Na programação da maior feira agropecuária de Mato Grosso, além dos esperados shows nacionais e o rodeio, também terão os leilões de gado de corte, de equídeos e de touros com a importante parceria da maior leiloeira do Brasil, a Estância Bahia Leilões, e os produtores de Tangará da Serra e região. Além disso, ainda haverá o leilão beneficente realizado pelo Grupo de Apoio a Hospitais de Câncer (GAHC).

“Nós, da diretoria do Sindicato, nos reunimos com pecuaristas e formamos um importante time, pensando com muito carinho em cada detalhe para fazermos uma festa à altura da nossa cidade, com leilões de qualidade e a melhor genética. Leilão também é economia e geração de renda e, neste ano, teremos de quatro a cinco mil cabeças de gado para serem comercializadas durante a Exposerra”, ressaltou o presidente do Sindicato Rural, Tangará da Serra.

Neste ano, também já estão confirmados o Shopping de Animais, torneiro leiteiro, o tradicional desfile hípico (cavalgada) com queima do alho e provas hípicas com competições de Três Tambores e Team Roping.

“ Há 20 anos trabalhamos em Tangará da Serra e estamos muito felizes em estar de volta e ver a evolução da Exposerra. Quero parabenizar toda a diretoria pela iniciativa porque um evento como este aproxima a sociedade, os produtores e o sindicato. Concretizamos a parceria para o leilão e, no dia 5 de setembro, às 12h, realizaremos um grandioso leilão com mais de 4 mil animais, de criadores de Tangará e região”, confirmou o responsável pela Estância Bahia, Maurício Tonhá. Ele ainda ressaltou que tudo será transmitido pelo canal Terra Viva.

Autor: Assessoria de Comunicação