Tangará da Serra é a primeira parada do novo Estradeiro Estância Bahia

O Sindicato Rural de Tangará da Serra foi o primeiro ponto de parada do Estradeiro Estância Bahia - Edição Mato Grosso, Rondônia e Acre na manhã desta segunda-feira (25). A comitiva, formada por mais de 20 profissionais, esteve na entidade para o café da manhã e uma breve reunião com produtores da região.

“Agradecemos a presença de toda a comitiva que vem acompanhando o Estradeiro e parabenizamos toda a equipe da Estância Bahia pela iniciativa e pela excelente seleção de profissionais que montaram para acompanhá-los. É a primeira vez que vemos um movimento como este que não seja governamental ou institucional. É uma iniciativa pioneira de uma entidade privada, de vir conhecer a nossa realidade in loco, conversar com os produtores e o sindicato”, destacou o presidente do Sindicato Rural, Reck Junior.

O Estradeiro Estância Bahia é uma ação da empresa que tem como objetivo a sua aproximação dos criadores da região, bem como entender o trabalho dos produtores e, principalmente, os gargalos e potenciais de produção.

“Este projeto, que está em sua terceira edição, tem o objetivo de visitar nas principais regiões produtoras do Brasil. Queremos ouvir todos os produtores sobre como está a pecuária, a agricultura e o seus sentimentos, suas demandas e ansiedades. Da mesma forma que vamos levar até eles as nossas impressões sobre como está o mercado, as perspectivas e como está o cenário da pecuária principalmente. Nada mais é do que conhecer e reconhecer, reencontrar e entender como um todo a pecuária brasileira. Vamos andar 4.200 quilômetros e estamos muito animados”, ressaltou o diretor da Estância Bahia, Maurício Tonhá.

Programação

A próxima parada do Estradeiro, neste primeiro dia, será Sapezal, às 12h. Às 15h eles passarão por Campos de Júlio e às 20h a previsão é que cheguem em Vilhena/RO. Nos próximos dias percorrerão outros municípios de Rondônia, do Acre e também de Mato Grosso, já no retorno para a sede da Estância Bahia, em Cuiabá. Ao todo, serão cinco dias na estrada. Confira a programação na nossa galeria de imagens:

Arquivos - Galeria de Fotos
estancia7.jpg : estancia6.jpg : estancia3.jpg : estancia4.jpg : estancia2.jpg : estancia5.jpg :