Semana do Cavalo terá R$120 mil em prêmios para competidores de três modalidades

(Foto: Alguns dos alunos do curso de Laço com Daniel Alfaro, durente o primeiro dia de aula na Semana do Cavalo. Crédito: Assessoria)

O maior evento equestre da região já começou. Realizada pelo Sindicato Rural de Tangará da Serra, a 1ª Semana do Cavalo chega ao município com a estimativa de receber mais de 400 competidores de Mato Grosso e estados vizinhos.

Este número se deve, dentre outros atrativos do evento, principalmente à premiação, que está estimada pela organização em mais de R$120 mil.

“É um evento tradicional em Cuiabá e que chega ao interior, pela primeira vez, com força total e com uma premiação inédita. Isso é uma das coisas que está atraindo competidores não só do nosso estado, como também de Rondônia, Goiás e Mato Grosso do Sul. As competições terão um nível bastante elevado”, ressaltou o presidente do Sindicato Rural, Reck Junior.

O evento tem como objetivo fomentar o esporte e o entretenimento, além da capacitação. “Acreditamos que se queremos a transformação, não tem outro caminho se não for através da educação, do conhecimento e da capacitação. E este é o foco do Sindicato Rural, trabalhar cada vez mais a capacitação de pessoas. E se pudermos fazer isso junto com o esporte é melhor ainda”, destacou.

Nesta segunda (03), terça (04), quarta (05) e quinta-feira (06), acontecem os cursos de Laço e de Rédeas com Daniel Alfaro e Gilson Vendrame, respectivamente. Ambos possuem um extenso currículo de vitórias em suas modalidades e poderão repassar um pouco de seus conhecimentos aos matriculados.

Já na quinta (06) à noite, na sexta-feira (07) e no sábado (08), acontecerão as esperadas disputas de Três Tambores, Team Penning e Team Roping. A Semana do Cavalo ainda terá atrações

A entrada ao evento será gratuita para toda a população. No local ainda haverá praça de alimentação e área de lazer para as crianças.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Dia 03/09

17h - Curso de laço (cabeça e pé) com Daniel Alfaro