SINDICATO RURAL OFERECE TREINAMENTOS SOBRE NORMAS DE SEGURANÇA NO CAMPO

O Sindicato Rural de Tangará da Serra, em parceria com o serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), oferece treinamentos gratuitos de qualificação profissional no município. O objetivo é capacitar o homem do campo, de modo a buscar melhorias no setor produtivo.

Entre os dias 23 e 25 de março, dois cursos serão realizados no Núcleo de Treinamentos do Senar, na sede do Sindicato Rural, sendo um voltado para a Segurança no Trabalho, em que serão transmitidas aos alunos as medidas de manuseio e prevenção de acidentes com agrotóxicos, bem como a segurança e saúde do trabalhador, conforme a Norma

Regulamentadora (NR 31.8). Já no segundo curso, serão abordados os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura (NR 35). Serão oferecidas entre oito e 20 vagas para produtores e trabalhadores rurais.

Para participar é necessário ter idade mínima de 18 anos e ser alfabetizado. As vagas são limitadas e as inscrições são feitas na sede do Sindicato rural de Tangará da Serra. Os interessados devem procurar a Mobilizadora de Treinamentos do SENAR no Sindicato Rural, por meio do telefone (65) 3325-0142.

TREINAMENTOS
Para o ano de 2015 estão previstos mais de 200 tipos de treinamento nas 15 cadeias produtivas prioritárias no Estado de Mato Grosso, nas áreas de Gestão; Beneficiamento; Manejo e Criação; Saúde e Segurança do Trabalhador; Máquinas; Agroindústrias; Projetos e Programas Especiais, com pelo menos quatro mil capacitações e qualificações ofertados pelos Sindicatos Rurais em parceria com o Senar-MT.

SERVIÇO: Ambos os cursos serão ministrados na mesma data no Sindicato Rural, no Núcleo de Treinamento do Senar.

LOCAL: Sindicato Rural de Tangará da Serra - Núcleo de Treinamentos Senar   Av. Lions Internacional, no Parque de Exposições
PRÉ-REQUISITOS: - Ter idade mínima de 18 e máxima de 60 anos; - Ser alfabetizado; - Se mulher, não estar grávida ou amamentando; - Apresentar RG e CPF no ato da inscrição.
INFORMAÇÃO E INSCRIÇÕES: 3325-0142

1) SEGURANÇA NO TRABALHO – NR 31.8: APLICAÇÃO DE AGROTÓXICO
DATA: 23 a 25 / 03 / 2015
CARGA HORÁRIA: 24h
TOTAL DE VAGAS: 8-20
OBJETIVO: Conhecer as medidas de prevenção de acidentes no manuseio com agrotóxicos em conformidade com a NR 31.8

2) NR 35: TRABALHO EM ALTURA DATA: 23 a 25 / 03 / 2015
CARGA HORÁRIA: 24h
TOTAL DE VAGAS: 8-10
OBJETIVO: Conhecer os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura.
Autor: Luciane Carvalho
Fonte: Ascom SindRural Tangará da Serra-MT