PROVAS HÍPICAS ATRAEM COMPETIDORES DE TODO O ESTADO

Provas hípicas movimentaram o Sindicato Rural de Tangará da Serra no último final de semana, dias 17 e 18. No Centro Hípico do Parque de Exposições, disputas de Team Penning e Três Tambores atraíram competidores de todo o Estado.

“Foi o primeiro evento da região, abrindo o calendário de provas hípicas e superou todas as nossas expectativas. Inicialmente era para ser um evento interno, mas fomos surpreendidos com competidores de várias cidades de Mato Grosso, como Campo Novo, Barra do Bugres, Sorriso, Cuiabá, Nova Mutum e Sinop. Nos surpreendemos principalmente com o nível dos competidores”, disse Reck Junior, presidente do Sindicato Rural.

No sábado, 17, o Team Penning também despertou a atenção e a curiosidade do público, já que trata-se de uma modalidade diferente e pouco praticada na região. A ideia é que a equipe na arena separe os bois que estiverem identificados com um número que foi sorteado. Mais de 100 competidores estiveram presentes e com mais de 460 inscrições formaram cerca de 150 trios.

A equipe vencedora, que conseguiu realizar a atividade em menor tempo, foi o trio formado por Reck Junior, Thiago Dutra e Wesley Perim. O segundo lugar foi para o trio: Philip Mineiro, Thiago Dutra e Fernando. Já o terceiro lugar na prova ficou com Jonas, Betão e Célio.

No domingo, 18, cinco categorias diferentes participaram da prova de Três Tambores e mais de 60 pessoas se inscreveram. Amigos e familiares compareceram em peso para prestigiar o evento e o desempenho dos competidores. Por se tratar de um esporte para todas as idades, as crianças eram o destaque do dia e elas competiram em suas categorias e até se arriscaram competindo na categoria Aberta, concorrendo com pessoas já experientes na prática.

Na categoria Kids, permitida para crianças de até 9 anos, os três primeiros colocados foram Willian David, Gabriel Cordeiro e Maria Eduarda Buchelt, respectivamente. Na categoria Infantil, para até 12 anos: Willian David, Beatriz Birk e Mari Genoud.  Na categoria Jovem (até 16 anos): Vitor Carponesi, Ana Beatriz Zompero e Mari Genoud. Na categoria Feminina: Jaqueline Costa, Francislaine Gonçalves e Ana Beatriz Zompero. Na categoria Aberta: Anderson Pereira, Aelson dos Santos e Vitor Carponesi.

O melhor tempo masculino dos Três Tambores, no geral, foi de Anderson Pereira, de Sorriso. Ele fez o percurso dos Três Tambores em 16.791 segundos. Já o melhor tempo feminino foi de Jaqueline Costa, de Cuiabá, que fez em 17.141 segundos.

O presidente do Sindicato Rural também destacou a atuação dos competidores locais. “Em relação aos Três Tambores, por exemplo, quando recomeçaram as competições em Tangará no ano passado, o nível estava engatinhando e agora está elevadíssimo. Nossos competidores disputaram de igual para igual com os melhores do Estado. O Team Penning também superou todas as nossas expetativas e se já começamos com o pé direito imaginamos que no decorrer do ano iremos conseguir organizar várias outras provas hípicas. Isso mostra que estamos no caminho certo e que cada vez mais estamos melhorando o nível dos cavalos e dos competidores da nossa cidade”, concluiu Reck Junior.