Eleição de diretoria do Sindicato Rural terá chapa única

O Sindicato Rural de Tangará da Serra se aproxima de mais uma eleição. O processo eleitoral será nesta quinta-feira (30), das 07h30 às 19h30, na sede da entidade. Com chapa única, o atual presidente, Reck Junior, irá à reeleição, que além da diretoria, também irá definir o conselho fiscal e seus respectivos suplentes para o triênio 2018/2020.

“O processo eleitoral já dura 90 dias e tem o seu passo a passo. O prazo para registro se encerrou há 40 dias e teremos uma única chapa concorrendo nesta quinta-feira, que é a chapa em que eu faço parte e presido. Trata-se de uma continuidade, com uma pequena renovação do quadro de diretores. Tenho a sorte de fazer parte de uma chapa de amigos produtores, pessoas proativas”, destaca Reck.

O atual presidente do sindicato e candidato à reeleição ainda ressaltou as suas motivações para continuar à frente da entidade. Para ele, a aprovação e a participação dos produtores e dos outros membros da diretoria é muito importante.

“Estamos na reta final, chegando ao final do nosso primeiro mandato muito felizes e motivados. Fizemos muita coisa em prol do setor e da sociedade. O sindicato, sempre teve a felicidade de ter grandes presidentes e diretores ao longo destes mais de 35 anos e comigo, graças a Deus, não foi diferente. Hoje estou presidente, juntamente com um grupo de produtores que não medem esforços para fazer o bem e contribuir no coletivo. Isso é o que nos motiva e nos anima a continuar por mais três anos à frente da nossa entidade”

Por ser uma eleição, trata-se de um momento democrático em que o produtor tem o direito de vim ao sindicato e validar o seu voto, dizendo se concorda com ou não com a continuidade dos representantes.

“A votação é um sistema bastante sério e tem todo um cronograma para seguir. É fiscalizado pela própria Famato, que envia uma pessoa para acompanhar todo o procedimento. O produtor tem o direito de dizer se concorda com a validação dessa chapa. Por isso, convido a todos os associados a participarem conosco na quinta-feira, dar a sua contribuição e validar o seu voto, já que é muito importante essa democracia”, finalizou.

Autor: Gabriela Gonçalves - Ascom Sindicato Rural de Tangará da Serra