Sindicato Rural terá eleição de diretoria esta semana

Nesta quinta-feira (30), o Sindicato Rural de Tangará da Serra passará por uma das mais importantes etapas para dar continuidade em suas ações: a eleição para compor nova diretoria, conselho fiscal e seus respectivos suplentes para o triênio 2018/2020.  O processo eleitoral será de 7h30 às 19h30, na sede da entidade.

O Sindicato Rural representa os interesses dos produtores de alimentos e, por isso, é muito importante que todos os associados compareçam e registrem os seus votos.

Além disso, o Sindicato também é responsável pela maior e melhor festa da região, uma das maiores de Mato Grosso e que já é consagrada nacionalmente: a Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Tangará da Serra (Exposerra). E por meio de parcerias com a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) se destaca por oferecer cursos profissionalizantes para trabalhadores e produtores rurais região.

Atual diretoria

O Sindicato Rural de Tangará da Serra, fundado em 24 de maio de 1985, sempre colaborou com a classe produtiva local; entretanto, a abertura efetiva para esse processo colaborativo de desenvolvimento do agronegócio regional potencializou na atual gestão, cujo triênio é 2015-2017. Reck Junior é o atual presidente.

Com o lema “Diversificar, Integrar, Verticalizar para Fortalecer”, a diretoria firmou compromisso não apenas com o setor rural, mas com a sociedade como um todo, já que visa fomentar a macroeconomia por meio da integração intermunicipal. Também unificou esforços com entidades diversas para expor as reais necessidades da região Oeste Mato-grossense.