Sindicato Rural recebe Caravana Soja Brasil esta semana

A Caravana Soja Brasil chega esta semana a Tangará da Serra, no Sindicato Rural. Serão três palestras nos dias 23 e 24, quinta e sexta-feira. O tema principal desta etapa de Mato Grosso será: “O que a tecnologia tem para oferecer à agricultura”. Além disso os encontros terão debates sobre questões importantes para a sojicultura e para o município.

No primeiro dia da caravana, a palestra será a partir das 19h e com entrada gratuita para toda a população. Já no segundo dia, o evento será apenas para produtores e startups, a partir das 8h.

“Esperamos um público diversificado pois o assunto é de grande interesse de todos que estão ligados direta ou indiretamente com a produção agropecuária. O Agro mato-grossense é um excelente exemplo do que a tecnologia pode contribuir para o aumento da produção aliada ao enorme esforço dos produtores, que acreditam e fazem o setor acontecer”, ressalta a delegada coordenadora do núcleo da Aprosoja em Tangará, Eloiza Zuconelli.

Com a realização do Canal Rural, Aprosoja Brasil e Senar-MT, a novidade deste ano são as palestras sobre a conexão Agrihub, que consiste no primeiro projeto do gênero a conectar empresas e startups AgTech com produtores rurais de Mato Grosso.

O AgriHub é uma rede de inovação em agricultura e pecuária que identifica as necessidades dos produtores e os conecta a startups, mentores, empresas, pesquisadores e investidores. O projeto é uma iniciativa da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Ao todo serão percorridos 10 cidades no estado. Além de Tangará da Serra, a Caravana irá passar por Campos de Júlio, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Diamantino, Sinop, Sorriso, Ipiranga do Norte,Tapurah e Nova Mutum.

Autor: Gabriela Gonçalves - Ascom Sindicato Rural de Tangará da Serra