Organização e montagem das estruturas para Exposerra 2017 movimentam Parque de Exposições

Faltando duas semanas para a 26ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Tangará da Serra - Exposerra e 37ª Festa do Peão, que acontece entre os dias 6 e 10 de setembro, o Sindicato Rural está na contagem regressiva e nos últimos preparativos para a grande festa.

As equipes de trabalho já estão montando o Parque de Diversões que terá mais de 20 brinquedos diferentes. A arena onde serão realizados o rodeio e os shows, além do camarotes, também já estão sendo erguidos. Contando o número de pessoas sentadas na arquibancada, nos camarotes e dentro da arena durante as apresentações musicais, a capacidade no espaço será para cerca de 20 mil pessoas.

“A cada dia que passa a movimentação no Sindicato vai intensificando e o Parque de Exposições vai pegando o jeito de festa. A nossa programação está especial e foi feita pensando em manter tudo acessível para a população. Além de inovar, tentamos buscar artistas que nunca vieram, que estão fazendo sucesso e que tenham disponibilidade. Tivemos muita sorte nos últimos anos e temos sempre melhorado o nível da Exposerra, sempre pensando na segurança e em melhorar a qualidade”, afirma o presidente do Sindicato Rural, Vanderlei Reck Junior.

Nesta edição, o número de passaportes vendidos no primeiro lote foi quatro vezes maior que em 2016. Além disso, o número de expositores e patrocinadores também aumentou.  São cerca de 40 empresas que irão expor seus produtos, maquinários e equipamentos e que já trabalham a todo vapor para deixar tudo pronto para a festa que está chegando. Além disso, são cerca de 54 ambulantes e outros “barraqueiros”, incluindo os da praça de alimentação que terá uma gastronomia diversificada.

Ao todo, mais de 300 pessoas já trabalham na organização da Exposerra e, até o dia da festa, esse número deve passar de 3 mil pessoas trabalhando direta e indiretamente para a realização do evento.

“Graças a Deus a população está correspondendo. A nossa festa é voltada para toda a família Tangaraense. Nada acontece por acaso e nem sozinho. É uma união de esforços. Estamos numa diretoria muita participativa, colaboradores do sindicato, sociedade, empresários e parceiros que contribuem para o bom andamento da Exposerra”, explica.

A Exposerra 2017 terá cavalgada, leilão de criadores de Tangará e região, cinco shows nacionais (Bruno e Barreto, Conrado e Aleksandro, Bonde do Forró, Claudia Leitte e Marília Mendonça) e muito mais. Pela segunda vez, irá sediar a final do Circuito Mato-grossense de Rodeio, terá exposição e shopping de animais e várias outras atrações.

“Estamos muito felizes com a repercussão. A Exposerra está voltada para toda a sociedade, independente da classe social. Além do preço ser muito acessível, quem comprar o passaporte que custa apenas R$95 ainda concorre a R$ 50 mil em prêmios que serão divididos e sorteados em todas as noites. Dentro da festa ainda iremos manter padronizados os preços dos dois últimos anos para que todos tenham condições de participar e se divertir”, conclui.

Arquivos - Galeria de Fotos
e95d1ff8-2a27-4931-af1b-0172c4770df6.jpg : ce4d9bec-8ddd-4565-94c5-c5e209d2edf3.jpg : 386db825-90c9-42d5-9432-679a5e619336.jpg : 72b498a5-5a5c-4e9a-972e-4ed09bb171d0.jpg :