Sindicato Rural irá sediar última etapa do Circuito de 3 Tambores

Neste final de semana, o Sindicato Rural de Tangará da Serra irá sediar a sexta e última etapa do Circuito Tangaraense de 3 Tambores. A disputa será no sábado (1), a partir das 15h. Para oferecer um final de semana com diferentes modalidades e reunir diversos competidores com suas famílias, também acontecerá uma prova de Working Penning, nesta sexta-feira (30), a partir das 18h. Já no domingo (2), a partir das 9h, acontecem as competições de Team Roping. A entrada no Parque de Exposições será gratuita.

“Nós, do Sindicato Rural, estamos muito felizes em poder realizar este evento em parceria com vários ranchos da cidade e trazer um pouco mais da cultura sertaneja. Havíamos ficado muitos anos sem atividades eqüestres dentro do Parque de Exposição e há agora estamos retomando aos poucos, podendo fomentar este esporte aqui e em toda a cidade, incentivando crianças e jovens”, destacou o presidente do Sindicato Rural, Vanderlei Reck Junior.

De acordo com Clesio Andrade, membro da comissão organizadora do Circuito de 3 tambores, esta modalidade terá competidores das categorias: mirim, infantil, feminina, aberta e incentivo, com premiações diferentes, incluindo o valor de duas motos. Ele ainda ressaltou que a categoria incentivo foi criada para trazer pessoas de outras modalidades para a prática do esporte. “Serão pessoas que nunca correram 3 tambores e que geralmente praticam Laço Comprido ou Team Roping, por exemplo”.