ESTRADEIRO SUDOESTE PERCORRE MAIS DE 250 KM NA REGIÃO DE TANGARÁ DA SERRA

O primeiro dia do Estradeiro Sudoeste promovido pelo Núcleo da Aprosoja de Tangará da Serra, em parceria com o Sindicato Rural do município, percorreu 250,5 quilômetros nas rodovias estaduais e vias municipais da região. A ação contou com a presença de pelo menos 60 participantes entre produtores, empresários e autoridades durante todo o dia desta sexta-feira (10).

Para o presidente do Sindicato Rural de Tangará da Serra, Vanderlei Reck Junior, o movimento pode fortalecer os apelos da região. “As expectativas são muito boas. Por meio desse contato direto com os representantes de cada município, somados aos deputados e empresário presentes, vamos verificar in loco as dificuldades das nossas estradas estaduais e municipais”, ressalta.

O grupo seguiu em carreata pela MT 358, sentido Nova Olímpia, passando por Assari, Denise (MT-246), Nortelândia, Nova Marilândia, Santo Afonso (MT-240), distrito de Joaquim do Boche e a comunidade rural Boa Vista, para retornar no fim da tarde ao perímetro urbano de Tangará da Serra. Empresários, prefeitos, vereadores e demais autoridades apoiaram a ação em busca de melhorias pontuais de trafegabilidade.

O Deputado Estadual Wagner Ramos destaca a importância das observações mútuas para a proposta que será apresentada ao governador Pedro Taques. “A ideia é louvável para que façamos um planejamento futuro e buscar melhorias. Aguardamos, inclusive, um retorno positivo sobre os projetos de recuperação das estradas já apresentados ao Governo já que hoje termina o prazo de revisão dos cem dias”, lembra.

Entre os trechos mais críticos apontados pelos integrantes estão Denise e Arenápolis, com diversos buracos e falta de acostamento, além da necessidade de pavimentação asfáltica da MT 240. O produtor rural José Crestani lembra que “há um trecho de 39 quilômetros não asfaltado em Santo Afonso que poderia melhorar a logística e facilitar a integração dos municípios de Deciolândia, Nova Marilândia, Nortelândia a Tangará, o que seria um grande avanço”.

O Deputado Estadual Saturnino Masson ressaltou que o momento é oportuno para demonstrar que não é apenas no período crítico de chuvas que o transporte é prejudicado. “Iremos neste estradeiro para identificar os problemas, cientificar tudo e levarmos estas cobranças junto com a classe empresarial e produtora a secretaria competente, para que agora, já se avizinhando a estiagem, o governo comece a entrar em sintonia com a logística das estradas de Mato Grosso”.

Reck faz uma avaliação positiva do primeiro dia, mas pondera que o trabalho não deve ficar apenas no campo das observações. “Vamos monitorar e propor um estudo com possíveis soluções a médio e longo prazo para resolver os problemas que afetam todas as cadeias produtivas e a sociedade que as utilizam”, finaliza.

No sábado (11), segundo e último dia do Estradeiro Sudoeste, o roteiro será por Deciolândia, Itanorte, Chapadão do Rio Verde, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Panorama, retornando a Tangará da Serra.
Autor: Luciane Carvalho
Fonte: Ascom SindRural Tangará da Serra-MT
Arquivos - Galeria de Fotos
Estradeiro Sudoeste-MT 007.jpg : Luciane CarvalhoEstradeiro Sudoeste-MT 008.jpg : Luciane CarvalhoEstradeiro Sudoeste-MT 006.jpg : Luciane CarvalhoEstradeiro Sudoeste-MT 004.jpg : Luciane CarvalhoEstradeiro Sudoeste-MT 003.jpg : Luciane CarvalhoEstradeiro Sudoeste-MT 002.jpg : Luciane CarvalhoEstradeiro Sudoeste-MT 001.jpg : Luciane Carvalho