Em visita ao Sindicato Rural de Tangará da Serra Superintendente do Senar MT se surpreende com a atuação do Sindicato local

Desde que assumiu em janeiro de 2016 a Superintedência do Senar em Mato Grosso, Otávio Celidoni, decidiu conhecer pessolmente cada sindicato rural que atualmente oferta cursos e treinamentos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT). Tido como o grande parceiro dos sindicatos, o Senar é mantido por produtores rurais de todo o Brasil. Esta semana o superintedente e sua equipe decidiram pegar a estrada novamente, numa nova etapa da rodada de visitas. De um total de 89 sindicatos rurais em MT, 65 já foram visitados. E na tarde desta quarta-fera (13), foi a vez de Tangará da Serra.A equipe foi recebida pelos representantes da Diretoria do Sindicato Wellington Formigoni e o Presidente interino, Clóvis Félix de Paula, além da gerente do sindicato e da mobilizadora do Senar em Tangará.
O superintendente viu pessolmente os números apresentados de oferta e demanda dos cursos no município e se surpreendeu com o planejamento realizado já para o ano de 2017, onde a demanda ultrapassa os 120 cursos.

"O Sindicato Rural de Tangará da Serra, vem fazendo grandes trabalhos. Existe uma planejamento com um número muito expressivo de cursos e isso é muito interessante, ver que o sindicato realmente tem conseguido fazer um excelente trabalho e levar muito bem o nome do Senar.E isso incentiva o Senar a trazer cada vez mais cursos. Já estamos por exemplo, entrando na educação formal e em breve teremos novidades no Estado com relação ao curso de Técnico em agronegócio, estudando o potencial dessas cidades pólos, como Tangará." - disse o superintendente do Senar - MT

Entre resultados e pedidos apresentados pela diretoria do sindicato rural de Tangará ao representante do Senar-MT, foi feito um apelo com relação as queimadas em propriedades rurais. Segundo o presidente interino Clóvis Feliz de Paula a intenção é ter o Senar como um parceiro na realização de treinamentos de pessoas para ajudar no combate a incêndios nas propriedades rurais, neste período de estiagem.

" Muito importante essa aproximação do Senar MT. Tivemos a oportunidade de estar pessoalmente com o superintendente e sua equipe expondo nossas demandas, inclusive uma delas preocupa os produtores rurais, pois trata-se do controle e combate a focos de incêndios nas propriedades, nesta época, por causa da colheita de milho. Nós já temos um histórico de grandes incêndios na região nos últimos anos.É muito importante o Senar nos ajudar no trabalho de divulgação, prevenção e orientação com cursos. Nossa demanda é expressiva e precisamos sempre contar com esta parceria  para atender a todos." - disse Clóvis Félix.

Otávio Celidoni concluiu o assunto dizendo que o pedido por cursos relacionados as queimadas não é uma apelo apenas de Tangará da Serra,mas praticamente de todos os sindicatos do Estado, o que faz o Senar pensar na implantação de um curso específico.

" Sobre as preocupação com as queimadas e um treinamento específico, o Senar Central disponibiliza atualmente  um curso on line, mas devido a demanda e o apelo dos sindicatos, estamos analisando a possibilidade de realizar cursos presenciais" - concluiu Otávio.

Assessoria Sindicato Rural.