Sindicato Rural de Tangará da Serra realiza a entrega de óculos e documentos como finalização do mutirão rural realizado na Gleba São Jorge.

Foram dois meses de espera, mas finalmente o aposentado Otacílio Oliveira da Cunha pode voltar a enxergar o ponteiro pequeno do relógio de pulso dele. Assim que recebeu os novos óculos, ele foi logo colocando.

“ Eu não enxergava a muito tempo o ponteirinho e nunca sabia ao certo que horas eram, eu tinha um óculos, mas ele já não prestava mais, agora consigo ver bem de perto com este novo que recebi através do mutirão e melhor, tudo foi de graça! Eu fico muito agradecido por este momento.” – disse seu Otacílio.

A consulta de seu Otacílio e o encaminhamento para os óculos, foi um dos quase mil atendimentos realizados pelo Sindicato Rural de Tangará da Serra em parceria com o Senar MT durante o Mutirão Rural, no dia 17 de Abril deste ano, na comunidade São Jorge, distante 70 quilômetros do centro da cidade. Um presente para os moradores locais que quase não tem acesso a atendimentos médicos com frequência, ou mesmo condições financeiras. No dia do mutirão além de atendimentos de saúde, foram realizados o cadastro de pessoas para confecção de documentos pessoais como RG e CPF.

Nesta quarta-feira(22), foi o dia de voltar a comunidade para a entrega do tão esperado documento e dos óculos, já prontinhos.

A maioria compareceu novamente na escola da comunidade para receber dos representantes do Sindicato Rural os benefícios.

Clóvis Félix de Paula, presidente interino do Sindicato, avaliou o momento como sendo a conclusão bem sucedida, de um importante projeto que envolve instituições ligadas aos produtores rurais e a comunidade.

O Senar é uma instituição mantida por nós produtores e faz muito pela comunidade e pequenos produtores através dos treinamentos e também de ações como este mutirão. É muito gratificante poder estar aqui hoje, realizando esta entrega de algo que parece muito pouco para nós, mas muito esperado e extremamente importante para essas pessoas.” – concluiu o Presidente interino.