SINDICATO RURAL APOIA MANIFESTO NACIONAL CONTRA A CORRUPÇÃO

Diante das revelações recentes de abuso de poder, tanto de políticos nas mais variadas esferas, bem como de empresários envolvidos em esquemas de corrupção, as quais são veiculadas diariamente na mídia, os representantes do Sindicato Rural de Tangará da Serra vêm com legitimidade a insatisfação dos brasileiros e apoiam o manifesto nacional no domingo (15), que ocorrerá também no município, com início às 16h, próximo da rotatória no encontro das Avenidas Brasil e Mauá.

Os participantes devem percorrer aproximadamente dois quilômetros munidos de faixas, cartazes. O Hino Nacional será entoado durante o trecho. Entre as reivindicações, os manifestantes pedem a reforma política, revisão dos direitos dos trabalhadores, redução de impostos, além do fim da impunidade aos políticos e empresários envolvidos em fraudes e crimes com o dinheiro público.

O presidente do sindicato, Vanderlei Reck Junior, acredita que atitudes de desvio de conduta interrompem o progresso do país. “Estamos todos indignados. Vimos o aumento de impostos, no combustível, no alimento. Todo ato de corrupção reflete diretamente na vida dos brasileiros bem como no desenvolvimento de uma forma geral”, pontua.

Na noite da última quarta-feira (11), representantes de entidades se reuniram com membros da sociedade civil, empresários e autoridades para discutir medidas de segurança em relação ao manifesto, de modo que ocorra de maneira ordeira e pacífica.

Apesar das insatisfações com a administração pública, Reck lembra ainda que o planejamento de qualquer ato seja importante para demonstrar que a sociedade está organizada. “Esse é um momento para cada um de nós refletirmos sobre a atual situação que estamos vivendo no país. Temos que demonstrar nossa indignação aos nossos governantes para que eles também mudem a forma de gerir os mandatos, com políticas que atendam de fato os anseios da população”, finaliza.

LOCAL: Centro de Tangará da Serra-MT, com início próximo da rotatória no encontro das Avenidas Brasil e Mauá, finalizando o ato na Praça dos Pioneiros.
Autor: Luciane Carvalho
Fonte: Ascom SindRural Tangará da Serra-MT